Angola inicia levantamento da biodiversidade do Maiombe

África 21 - DFÁfrica 21 - DF
10/08/2011 - 11:00
Angola

Ministério do Ambiente angolano inicia levantamento da biodiversidade do Maiombe

Os trabalhos de levantamento da biodiversidade serão orientados pelo Ministério do Ambiente e envolverão técnicos de diversos sectores e consultores internacionais.
O levantamento da biodiversidade existente na floresta do Maiombe, na província de Cabinda, no norte de Angola, deverá ser iniciada este mês, visando a criação do parque nacional, no âmbito do memorando tripartido para a criação da área transfronteiriça entre Angola, Congo e República Democrática do Congo.
Os trabalhos de levantamento da biodiversidade serão orientados pelo Ministério do Ambiente e envolverão técnicos de diversos sectores e consultores internacionais. .
Segundo o coordenador da unidade Maiombe, Miguel Xavier, disse que a criação do Parque Nacional do Maiombe, cuja proposta já foi aprovada pelo Conselho de Ministros, faltando apenas a sua aprovação por parte da Assembleia Nacional, será um passo que vai permitir a protecção e conservação da diversidade biológica existente naquele bioma.
“Estamos a trabalhar no sentido da criação do Comité Técnico Nacional que, em colaboração com as comunidades locais, vão definir os limites do Parque Nacional do Maiombe”, disse.
A caça furtiva e a exploração de madeira de forma anárquica têm vindo a reduzir a floresta e a diversidade animal. O Parque Nacional do Maiombe terá 1.930 quilómetros quadrados de área. 
As informações são da Angop, retiradas ddo portal África 21 Digital de 11/08/2011 - 08:45.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liga Africana e a contribuição para a independência

27° Aniversário da Refundação da Liga Africana

Homenagem feita ao Dr. Américo Boavida por ocasião do Centenário do seu nascimento 20.11.1923 - 20.11.2023