quarta-feira, 9 de março de 2011

GPL - Cria unidade para projectos contra pobreza

LUANDA - Criada unidade para projectos contra a pobreza.

O Governo Provincial de Luanda criou a UnidadeTécnica Provincial de Luta Contra a Pobreza para gerir e acompanhar programas municipais, organizar planos de execução e capacitação com parceiros sociais.

Criada por despacho do governador José Maria dos Santos, a unidade técnica é coordenada pelo vice-governador para o Sector Económico e Produtivo, Miguel Ventura Catraio. Integram ainda a unidade técnica a vice-governadora para o Sector Político e Social, como coordenadora adjunta, o vice-governador para os Serviços e Infra-estruturas, directores provinciais, presidentes daUnião Nacional dos Camponeses de Angola (UNACA) e da Associação dos Industriais deAngola (AIA).

O governo provincial sublinha que houve necessidade de criação desta unidade, destacando a importância do programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

Segundo o documento, a unidade técnica é subdividida em cinco subunidades técnicas, de capacitação institucional, de produção agro-pecuária, segurança alimentar e comercialização rural, de saúde pública, nutrição, água, energia e saneamento básico, de habitação social e aldeamentos rurais e a de unidade de gestão financeira.

Sem comentários: