quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mensagem do Excelentíssimo Senhor Presidente da Direcção da Liga Africana ao Senhor Jaime de Sousa Araújo, sócio co-fundador desta instituição, por ocasião do seu 95º aniversário.

Jaime de Sousa Araújo
Excelentíssimo Senhor Jaime de Sousa Araújo Sócio Co-Fundador da Liga Africana

Exulto em endereçar-lhe esta nota para manifestar em meu nome pessoal e no de todos sócios da Liga Africana os mais sinceros votos para continuar a fruir por beneplácito Providencial de boa saúde e bonomia, ao assinalar-se neste dia o seu nonagésimo quinto aniversário.

Esta data assume um legítimo pendor celebrativo não apenas pela respeitável longevidade a que está associada, mas também pela ditosa e honrada família de que Vossa Excelência foi progenitor responsável, pai zelante e educador virtuoso, bem como avô e bisavô afectuoso.

Devem também ser exaltadas as suas intensas obra e vida esculpidas nos domínios da prestação de cuidados da saúde, de servidor público, ferverosa e resoluta intergração na gesta pela luta de libertação do colonialismo e finalmente, pela participação com genialidade na criação de formas organizativas da sociedade civil, para a expressão duma cidadania participativa em Angola e no espaço da lusofonia.

Deste último aspecto descende a nossa penhorada gratidão pela existência da Liga Africana, que ajudou a fundar em 1996 e de cuja organização antecessora foi Vossa Excelência nos órgãos sociais eleitos em 1956 lídimo Secretário; humildemente nos inspiramos dessa acção, sendo que concomitantemente auguramos prosseguir, contando com a assistência da reputada sabedoria e expectantes de permanentes acções virtuosas e práticas geradoras de harmonia de Vossa Excelência.

É inabalável a nossa convicção, segundo a qual, a melhor forma de homenagearmos Vossa Augusta Pessoa é consolidarmos o Projecto Cívico da Liga Africana, tornando-o efectivamente cada vez mais relevante para os angolanos e sempre que possível também para os CPPLanos.

Queira Vossa Excelência nesta data dignar-se em aceitar as nossas felicitações, votos de saúde com dureza diamantífera e curvamo-nos conscientemente perante Vossa Augusta Pessoa com humildade e elevada consideração.

Sede da Liga Africana em Luanda, aos 14 de Outubro de 2015 - dia do nonagésimo quinto aniversário do sócio co-fundador Jaime de Sousa Araújo.

Prof. Doutor Carlos Mariano Manuel
Presidente da Liga Africana

Sem comentários: