ANGOP
20-01-2011 22:30
Eleição
Eleito novo corpo directivo da Liga Africana
Luanda – A Liga Africana conta desde hoje, quinta-feira, com novo corpo directivo presidido por, António de Oliveira Madaleno, eleito em Assembleia Geral de membros.
O presidente eleito, que vai exercer o cargo por um período de três anos, substitui no cargo João Baptista Viera Lopes, que agora ocupa o cargo de presidente da Mesa da Assembleia-Geral.
Jaime de Sousa Araújo foi eleito primeiro vice-presidente de direcção, enquanto Carlos Alberto Simões e Adelaide Jorge de Carvalho são o segundo e terceiro vice-presidentes, respectivamente.
O cargo de secretário-geral é ocupado por Víctor de Jesus Fortes, enquanto Lopo Bravo Ferreira do Nascimento é o presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional.
Durante a reunião, os membros discutiram e aprovaram o relatório e contas da direcção cessante, bem como o Projecto de Regulamento dos Estatutos da Liga Africana.
Associação centenária da sociedade civil angolana, sem fins lucrativos, recriada em 1996 como sucessora da Liga Angolana e da Liga Nacional Africana, instituídas respectivamente em 1912 e 1930, e que desempenharam um importante papel na formação e acolhimento dos mais célebres nacionalistas e na promoção de ideais independentistas, até ao último quartel do século XX. Desde 1996 foi reconhecida com o estatuto de Instituição de Utilidade Pública pelo Governo de ANGOLA.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Comboio da Canhoca ( 2004 ) 87 min | 35 mm/cor Realização: Orlando Fortunato SINOPSE OFICIAL: Angola, Malange, 1957. Consequência de uma ...
-
Fonte : Revista AUSTRAL, TAAG - Linhas Aéreas de Angola , Nº 121 - 2017 Texto : Miguel Gomes Fotografia : Carlos de Aguiar A L...
-
Jaime de Sousa Araújo Foi nas terras do Cazengo que se forjou a conspiração vergonhosa dos colonos residentes, contra atenta pacífica pos...
-
Clique na imagem para visualisar a mensagem
1 comentário:
Magnífico
Enviar um comentário