Católicos angolanos em Madrid para encontro com o Papa

Angop
15-08-2011 21:05

Madrid (Do enviado especial) – Qunhentos e 520 jovens angolanos começaram a escalar hoje (segunda-feira) a cidade de Madrid, capital da Espanha, para o encontro com o Papa Bento XVI durante as jornadas mundiais da juventude católica, a decorrer de 16 a 21 de Agosto.

Encabeçada pelo bispo do Kwanza Norte e presidente da comissão da juventude da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, dom Almeida Kanda, a delegaçao nacional integra cinco grupos diferentes, nomeadamente do secretariado nacional da pastoral juvenil, das irmãs Mercedárias da Caridade, dos neo-catecumentatos, da congregação dos padres salesianos em colaboração com a Universidade Católica e participantes voluntários.

Do encontro internacional do Santo Padre com a juventude preveêm participar mais de 100 mil peregrinos oriundos dos cinco continentes.

O evento que marca a XXVI edição das jornadas mundiais da juventude, decorre no presente ano sob o lema “Enraizados e edificados em Cristo - firmes na fé”, que segundo o Santo Padre constitui uma ocasião para que os jovens professem e proclamem cada vez mais a alegria da sua fé em Cristo.

Numa mensagem dirigida aos jovens em alusão ao encontro internacional, Bento XVI refere que o momento visa igualmente garantir que, estando congregados num único espaço os jovens possam interrogar-se sobre as aspirações mais profundas do mundo actual, experimentar a comunicação com a igreja e comprometer-se com a urgência da missão da nova evangelização.

“A finalidade principal das jornadas mundiais da juventude visa colocar Jesus Cristo no centro da fé e da vida de cada cristão, sendo a principal escola de pastoral juvenil da igreja católica “, manifesta o Santo Padre na missiva.

Com a presente participação, Angola marca presença pela nona vez consecutiva nas jornadas mundiais, sendo a última em Sidney (Austrália), em 2008.

O evento consiste numa reunião de cristãos católicos, sobretudo jovens, sendo celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para acolher a jornada em que participam pessoas de todo mundo.













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liga Africana e a contribuição para a independência

27° Aniversário da Refundação da Liga Africana

Homenagem feita ao Dr. Américo Boavida por ocasião do Centenário do seu nascimento 20.11.1923 - 20.11.2023