HISTÓRIA DA LIGA NACIONAL AFRICANA - Palestra

Realizou-se na Liga Africana, uma palestra que retrata a História da Liga Nacional Africana desde a sua fundação, considerando os respectivos propósitos e objectivos.

O que nos une, é o desejo de sermos todos partícipes desta grande nação com espírito de partilha de conhecimento e abnegação para o engrandecimento de todos sem exepção nas áreas de conhecimento que podem ser disponibilizadas pelas valências disponíveis no edifício majestoso que foi oferecido à Liga Nacional Africana e que se vê actualmente maioritáriamente sem utilidade funcional para os desígnios da nossa população.

Tratou-se por isso de uma jornada para a reintegração do espólio da Liga Nacional Africana cuja validade e desígnio jamais se poderá considerar de ultrapassado, pois o objectivo é ajudar, participar, contribuir com os nossos concidadãos, com o nosso governo, respeitando sempre as instituições à luz do objectivo inicial dos nossos antepassados, pois, na memória colectiva, continuam os feitos da Liga, o seu longo e espinhoso percurso de quarenta e quatro anos, e nem as vicisssitudes pelas quais passou “na defesa dos direitos dos angolanos e zelo pelos seus interesses e dos sócios”.

Foi palestrante a Professora Universitária e Vice-Presidente da Liga Africana para a área Social Dra. Maria Eduarda Valente.

O Dr. Carlos Lisboa foi o Moderador. tendo como Secretário o Vogal da Liga Africana Belarmino Costa e apresentador o sócio João Barroso.













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liga Africana e a contribuição para a independência

27° Aniversário da Refundação da Liga Africana

Homenagem feita ao Dr. Américo Boavida por ocasião do Centenário do seu nascimento 20.11.1923 - 20.11.2023