A Liga Africana participou na X Reunião da CPLP com o Estatuto de Observador Consultivo

Realizou-se no dia 20 de Junho em Lisboa a X Reunião dos Observadores Consultivos da CPLP em que duas novas instituições da sociedade civil foram apresentadas, nomeadamente a Liga Africana e a SUCH - Serviço de Utilização Comum dos Hospitais.
Nesta reunião foram apresentadas as Conclusões do II Fórum da Sociedade Civil da CPLP e também uma Reflexão sobre o papel da Sociedade Civil para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.
Os trabalhos decorreram com reuniões das Comissões Temáticas, tendo a Liga Africana ficado inscrita nas seguintes Comissões:
  1. Promoção e Difusão da Língua Portuguesa
  2. Saúde e Segurança Alimentar e Nutricional
  3. Educação, Ensino Suprior, Ciência e Tecnologia
  4. Ambiente, Cidade e Territórios
  5. Assuntos Culturais
As outras Comissões que compõ,em o leque de temas que mereceram a atenção dos Observadores Consultivos são:
 
  • Direito e Justiça
  • Assuntos do Trabalho
  • Economia, Empresariado e Investimento
Esta sessão terminou com a apresentação dos resultados e recomendações dos grupos de trabalho das Comissões Temáticas dos OC, num ambiente de tranquilidade.
    
Professor Doutor Carlos Mariano MAnuel - Prsidente da Liga Africana, discursando no acto de apresentação da instituição que preside, na condição de organização Observadora Consultiva da CPLP
O Presidente da Liga Africana, Professor Doutor Carlos Mariano Manuel, ladeado por: (à direita) Manuel Lapão - Director da Cooperação da CPLP, Mário Augusto - Ministro Conselheiro da Missão Permanente de Angola na CPLP e (à esquerda) Gabriel Baguet Júnior - Sócio da Liga Africana residente em Portugal, Dr. João de Deus - Director da FESA, Victor de Jesus Fortes - Secretário-Geral da Liga Africana e o representante do Fórum da Sociedade Civil da CPLP. — em Lisboa.
Membros da Delegação da Liga Africana à Reunião da CPLP



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liga Africana e a contribuição para a independência

27° Aniversário da Refundação da Liga Africana

Homenagem feita ao Dr. Américo Boavida por ocasião do Centenário do seu nascimento 20.11.1923 - 20.11.2023