Liga Africana e Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) estabelecem perspectivas conjuntas de trabalho.


No quadro da implementação do seu plano de actividades, que prevê explicitamente a concessão de bolsas de estudo à estudantes de mérito angolanos, a Liga faz recurso à sua condição de Observador Consultivo da CPLP para construir relações com outras instituições da comunidade, celebrando protocolos de trabalho, que possam levar benefícios concretos aos angolanos em geral e den...tre estes particularmente aos jovens.


A intenção para formalização do acordo que visa essencialmente a realização de Conferências em Angola e em Portugal por académicos de ambos os países, a recepção de bolseiros angolanos da LA por parte da UAL e a promoção da excelência académica e outras vertentes do projecto da UAL pela Liga em Angola, foi manifestada por dirigentes da UAL, nomeadamente os Srs. Professores Doutores José Manuel Louzada Lopes Subtil - Presidente do Conselho Cientifico, Reginaldo Rodrigues de Almeida - Director e José Guilherme Victorino - Vice-Presidente da Direcção da UAL e o Exmo. Senhor Professor Doutor Carlos Mariano Manuel - Presidente da Liga Africana, num ambiente de elevado interesse e de aproximação entre as duas instituições.

A delegaçào da Liga que realiza a missào em Lisboa para participar na reunião anual dos Observadores Consultivos da CPLP e estabelecer contactos formais com outras entidades com esse estatuto também integra os Exmos Senhores Secretário Geral, Victor de Jesus Fortes e Dr. Gabriel Baguet Júnior.

Nota: A UAL tem 30 anos de existência e aí se leccionam múltiplas áreas do saber e se atribuem diferentes graus académicos do ensino superior.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liga Africana e a contribuição para a independência

27° Aniversário da Refundação da Liga Africana

Homenagem feita ao Dr. Américo Boavida por ocasião do Centenário do seu nascimento 20.11.1923 - 20.11.2023